Quem Somos

Quem Somos

A Escola Alternativa atualmente atende estudantes com Transtornos Globais de Desenvolvimento, que segundo o MEC é definida por: “aqueles que apresentam alterações das interações sociais e recíprocas na comunicação, um repertório de interesses e atividades restrito, estereotipado e repetitivo, que dificultam o acompanhamento das atividades curriculares.” (MEC/2008).

O sistema de ensino da Escola Alternativa tem como função viabilizar métodos, técnicas e recursos adequados às características dos educandos, valorizando a diversidade no processo educativo e assegurando oportunidades compatíveis com as possibilidades e necessidades de cada estudante.
Os programas ofertados procuram atender os estudantes de acordo com suas necessidades considerando a idade cronológica e as potencialidades do educando.

O trabalho pedagógico é realizado por um professor regente, podendo ser auxiliado por uma atendente de acordo com o grau de comprometimento e necessidade do grupo, buscando proporcionar um ambiente e uma dinâmica de trabalho organizado e estruturado como referência para organização interna do aluno, pois se acredita que dessa maneira ocorrerá um desenvolvimento significativo na área sócio emocional.

AMENA

O objetivo da Mantenedora é trabalhar na captação de recursos para a manutenção da escola, realizar os convênios com as secretarias de Educação Estadual e Municipal bem como em parcerias com a escola realizar projetos para a sustentabilidade.
A AMENA foi declarada de Utilidade Pública Estadual pela Lei nº. 9.138 de 24 de novembro de 1989 e de Utilidade Pública Municipal pela Lei nº. 7.421 de 27 de março de 1990 e Lei de Utilidade Pública Federal de 31 de Janeiro de 1994, sendo isenta de Inscrição Estadual.

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